quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MINHA HISTÓRIA!

Eu sou transplantada renal há 22 anos! Sim, há 22 anos eu fiz o meu transplante e isso mudou a minha vida! Quando eu tinha seis anos de idade, a minha doença foi descoberta! Minha mãe achou estranho que eu não queria comer nada, nem batata frita, nem chocolate, nem feijão com arroz! Eu só queria tomar água, muita água! Eu já estava com anemia crônica e a minha creatinina estava muito alta. No princípio, um médico, clínico geral, achou que eu poderia estar com Leucemia, mas a minha nefrologista - Clotilde Druck Garcia - diagnosticou uma doença chamada, NEFRONOFTÍSE. Essa doença renal crônica através de cistos faz com que os rins percam toda a sua função, até estagnarem por completo! Posso dizer, que eu já estava meio que estagnada! Mas, nunca perdi a vontade de brincar! Eu amava brincar e inventar coisas! Eu brincava de ser professora com as minhas bonecas! 

Quando eu era criança, não se fazia transplantes em menores de dez anos de idade, por isso, para ser transplantada eu tive que esperar os meus rins perderem toda a sua função. Devido a isso, eu perdi toda a fase de crescimento. Sendo os rins, os responsáveis pela produção do hormônio do crescimento! Eu fiz diálise peritonial por sete meses até chegar o meu rim, o Rick, nome dado em homenagem ao Rick Martin, que na época fazia muito sucesso! Não era indicado para mim fazer hemodiálise, porque eu já estava muito debilitada, magra e com nove anos de idade eu tive que parar de estudar!

Em 05 de Outubro de 1991, eu realizei o meu transplante e tudo ocorreu muito bem! Fiquei apenas treze dias internada no hospital, Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário